Consultoria para pequenas empresas: o que você pode estar fazendo de errado?

Leia este post até o fim e descubra o que você pode estar fazendo de errado no seu marketing digital.




Em todos os lugares onde você vai, te dizem que é importante estar na internet, marcar presença nas redes sociais para gerar leads e concretizar vendas, engajamento e fidelização.


Mas você já tentou de tudo para melhorar seu marketing digital e não conseguiu os resultados que gostaria, certo? O que você pode estar fazendo de errado? Acompanhe esse texto e descubra!


Relembrando: o que é marketing digital?


Mas, antes de começar a entrar nessa seara, vamos relembrar o que é o marketing digital? Podemos dizer que toda estratégia que visa comunicação de uma marca com seu público e, posteriormente, vendas, pode ser considerada marketing. E, se isso acontece nas redes, na internet, então o marketing se configura como digital.


Existem várias ferramentas e técnicas que podem ser empregadas no desenvolvimento desse tipo de marketing. E, cada uma delas, têm seu momento oportuno para ser empregada.


E este pode ser o primeiro erro que sua micro e pequena empresa pode estar cometendo no marketing digital: a falta de conhecimento da área e de suas possibilidades. Portanto, contar com ajuda especializada pode ser um diferencial interessante para seu negócio


É preciso direcionar a energia para os lugares corretos. Mas, como?


Gastando energia nos lugares errados


Antes de mais nada, um consultor experiente, aquela pessoa capaz de te dar conselhos e oferecer soluções para suas dores, vai elaborar um diagnóstico profundo sobre as potencialidades e os déficits de sua marca. É a partir daí que as estratégias serão traçadas.


Nessa hora, seu parceiro e consultor pode te sugerir fazer certas modificações em suas redes sociais que podem ser aplicadas tendo em vista a melhoria do alcance de sua mensagem e dos resultados de suas vendas.


Deste modo, o segundo erro que você pode estar cometendo é a falta de uma estratégia bem amarrada para seu blog e redes sociais. Sem uma estratégia consistente você pode estar “atirando” para todos os lados às cegas, sem saber onde deseja chegar. O que acontece é que você acaba perdendo muita energia e, consequentemente, investimento sem obter retorno.


Gastando recursos sem obter retorno


Se você já notou que está cometendo erros na sua gestão de marketing digital também já deve ter reparado que, em muitos momentos, você faz investimentos, e não ganha bons resultados com eles. Isso significa falta de estratégias consistentes para sua marca.


Nas redes sociais existem várias formas de impulsionar suas publicações e expandir o alcance de cada um dos posts. É possível, inclusive, direcionar sua mensagem para o seu público, de acordo com faixa etária, econômica e, inclusive, direcionar as mensagens para uma cidade específica.


Mas, para obter os maiores benefícios em suas campanhas de incentivo e impulsionamento, é necessário saber trabalhar com todas essas ferramentas que, podem ser complexas, mas com uma boa consultoria de marketing digital, este trajeto fica mais fácil.


Gastando tempo de sua equipe de maneira errada


E, se você não é expert em marketing digital acaba perdendo muito tempo tentando entender este mercado e suas estratégias. Portanto, é importante pensar que, se você não conta com ajuda profissional na hora de pensar seu marketing digital, acaba desperdiçando muito tempo.


Micro e pequenos empresários costumam estar em todas as frentes de sua empresa. A necessidade e o contexto acabam contribuindo para esta realidade. Mas, contar com ajuda profissional nesta área pode te poupar um tempo valioso para investir em outras prioridades.


Aqui na DomHan comunicação, nossa especialidade é formular as melhores estratégias para que você invista recursos de maneira eficaz, poupando um tempo que pode ser deslocado para o crescimento de sua marca.


O marketing digital é peça central na estratégia de crescimento de sua empresa. Então, invista em estratégias e em resultados para não cometer erros que prejudiquem seu marketing digital. E, se precisar de ajuda, conte com a gente, estamos aqui para colaborar com seu crescimento!


5 visualizações0 comentário